Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de lei discute transporte de animais em ônibus coletivo

16/06/17 às 17:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um projeto de lei tem dividido opiniões em Londrina. A proposta é da vereadora Daniele Ziober e prevê o transporte de animais domésticos de até 16 kg e animais exóticos, desde que legalizados, em ônibus coletivo. O projeto visa autorizar também o transporte no Psiu, nas vans e nos táxis. 

Os animais deverão ser levados nas caixas próprias para transporte, de fibra de vidro e com grades. Cada pessoa poderia levar até 2 animais de cada vez. Cachorro, fato, coelho, ave, qualquer animal doméstico de pequeno porte. No caso dos ônibus, o limite também seria de 2 animais por viagem e ainda, em horários pré-definidos. 

Em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Curitiba, esse tipo de transporte já é regulamentado. Por aqui, o projeto de lei abrange ônibus e táxis. Se a pessoa quiser colocar a caixa no banco do passageiro, deverá pagar 2 vezes. Para a vereadora Daniele Ziober, a ideia é ajudar quem não tem carro e nem condições de pagar o Táxi Cão. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

A assessoria da Grande Londrina já divulgou uma nota dizendo que: 

“A Transportes Coletivos Grande Londrina não tem nenhuma objeção ao projeto que permite o transporte de animais de estimação em ônibus”

A empresa inclusive já encaminhou um ofício para a Câmara com algumas considerações que julga pertinentes em relação à responsabilidade dos donos de animais e sobre o peso dos mesmos, sugerindo que baixe de 16kg para 10 kg. 

(Colaboração Luciane Miyazaki)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá