Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de solidariedade que começou na Bahia chega a Cambé

18/01/18 às 12:21 - Escrito por Redação Tarobá News

A turma está de férias. Eles poderiam viajar, passear, mas eles decidiram curtir de outra forma: ajudar próximo. São jovens de várias cidades da região que fazem parte de um projeto ligado a uma igreja protestante. Durante 15 dias, uma creche de Cambé se tornou a casa deles. Eles acordam e dormem ali e passam o dia se dedicando a comunidade.

O projeto começou na Bahia e sem grandes pretensões, mas deu certo e se espalhou pela América do Sul. E dessa vez, a comunidade do Jardim Silvino foi escolhida. Eles saem às ruas pra conversar com os moradores e distribuir orações. Já na creche, eles querem organizar tudo pra volta às aulas. Estão cortando o mato e tentam vencer a chuva pra terminar o trabalho.

Outros também lixam os brinquedos, enquanto outra turma já começa a pintar. As tintas foram doadas pela própria escola e pela secretaria de educação, e agora só falta a ajuda dos céus pra dar uma trégua na chuva e terminar tudo. Outra meta é dar mais cor ao ambiente inteiro. A Camila mora em Itapema, Santa Catarina, e veio visitar alguns parentes. Aproveitou o que seria a folga pra fazer novos amigos e viver novas experiências.

As atividades duram o dia todo. Até a noite, eles não param e a cada semana, uma atividade diferente. Agora, é um curso pra incentivar as pessoas a deixar o vício e parar de fumar. Semana que vem, um curso pra família para unir as pessoas. E a agenda é extensa, porque eles também vão fazer uma colônia de férias pras crianças da comunidade.

Eles aprendem sobre trabalho em equipe, sobre fazer o bem e sobre a importância de incentivar, sempre, a solidariedade.

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá