Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto obriga bancos a ter estacionamento para clientes

18/03/19 às 23:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Apucarana aprovou por unanimidade em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira, projeto de lei do vereador José Airton Deco de Araújo (PR), que obriga as agências bancárias ou de crédito de grande porte sediadas no município a disponibilizar estacionamento gratuito para seus clientes. As vagas, devidamente identificadas, poderão ser utilizadas pelo cidadão pelo tempo que ele permanecer dentro de uma agência para ser atendido.

Pelo projeto, a instituição financeira fornecerá comprovante contendo a informação do dia e do horário em que o cliente finalizou seu atendimento, a fim de que o estacionamento não seja utilizado de forma indevida. O cliente terá o tempo máximo de dez minutos após ser atendido pela agência bancária para desocupar a vaga do estacionamento sem custo pela sua utilização.

Para o vereador Deco, “os bancos são as empresas que mais lucram neste País, mas não oferecem comodidade para seus clientes. Não é justo a pessoa pagar estacionamento rotativo para entrar numa agência bancária e dar lucro para o banco”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Fonte: TN Online.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá