Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto quer adaptar geladeiras para incentivar leitura

18/12/17 às 14:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Diretoria de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) estão trabalhando no projeto Geloteca, que deve ter início no primeiro semestre de 2018. O trabalho consiste na instalação de geladeiras, que serão adaptadas para receber livros e disponibilizá-los à população, em diferentes pontos da cidade e distritos de Londrina.  O objetivo é promover uma ação de extensão da Biblioteca Pública Municipal de Londrina, para democratizar o acesso ao livro, à leitura e a literatura. 

Após a fixação das gelotecas, a população poderá fazer livremente a doação e retirada de qualquer exemplar disponível. Os livros que estarão à disposição foram recebidos como donativos e a SMC ficará responsável por fazer a alimentação dos equipamentos, quando necessário, além do controle dos acervos. A ideia é que as gelotecas sejam colocadas, primeiramente, em prédios públicos, como unidades de saúde, terminais urbanos e rodoviários, entre outros locais.

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina está recebendo doações de livros para as gelotecas. Interessados em doar podem entrar em contato com a Biblioteca, na Avenida Rio de Janeiro, 413, ou pelo telefone (43) 3371-6500. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, explicou que se trata de um trabalho de extensão da Biblioteca Pública Municipal. O intuito é descentralizar os serviços da biblioteca, principalmente em regiões onde não há bibliotecas públicas, como é o caso dos distritos. “Nosso objetivo é a democratização do acesso ao livro, nos aproximando da população”, destacou.

Para o diretor de Turismo da Codel, Fabian Trelha, a ação irá fomentar a leitura, utilizando geladeiras que estavam sem uso e que serão adesivadas com a logomarca do projeto.  “A ideia é que o livro fique circulando e não parado nas prateleiras”, ressaltou. 

Parcerias- O processo, para implantação das gelotecas, será feito por meio de parcerias com pessoas físicas ou jurídicas que tenham interesse em adotar o equipamento, ficando responsáveis por sua manutenção. O interessados deverão participar do edital de chamamento público que será publicado em breve. 

(com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá