Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Superação recebe doações de lenços e gorros até o final de julho

18/07/19 às 08:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As secretarias municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM) e de Recursos Humanos (SMRH) estão recebendo doações de lenços e gorros até o dia 31 de julho. A arrecadação é uma atividade do Projeto Superação: Mulher Cuidando de Mulher, promovido pela SMPM, e que tem como objetivo prestar atendimento, por meio de grupos de convivência e apoio, à mulheres em tratamento ou recuperação de enfermidades como câncer, lúpus, ostomia, AIDS, fibromialgia, doenças crônicas, entre outras. A campanha possui apoio do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC).

As doações serão destinadas às participantes do Projeto Superação. Há dois locais de coleta disponíveis: a sede da SMPM, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara, e a sede da SMRH, que fica no segundo andar da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 365.

Um dos principais motivos para a escolha de lenços e gorros como peças de arrecadação é a queda de cabelo, que pode ocorrer durante o tratamento de doenças como o câncer. Este efeito colateral acontece devido a ação dos medicamentos, que afetam as células responsáveis pelo crescimento dos fios.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Até o momento, 15 lenços foram arrecadados. E, para a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, a iniciativa envolve mais do que apenas a proteção das mulheres durante o inverno. “A partir da campanha de doação de lenços, tentamos transmitir uma mensagem de carinho e apoio para as que estão enfermas”, contou.

Nádia reforçou aos servidores municipais, e que atuam diariamente próximo aos locais de coleta, que se sensibilizem com a campanha e participem. 


Fonte: N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá