Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto viabiliza novo Circo Funcart

20/01/20 às 18:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O novo Circo Funcart está na fase de elaboração de projetos complementares. A expectativa é que o espaço esteja pronto até o final do ano. Estudos também estão sendo feitos baseados em outros teatros, para que o local ofereça uma estrutura adequada para o público e para as apresentações.

O mato deve ser roçado nos próximos dias. Mas ainda vai ficar o vazio. Aquele circo de lona da Funcart foi demolido em janeiro de 2017. Desde então, o prejuízo é até difícil de calcular. Foram 20 anos em funcionamento; em média, eram, pelo menos, 80 apresentações por ano. Só o balé de Londrina chegou a fazer temporadas de 2 meses.

Por enquanto, o cenário é de confecção dos projetos complementares, estrutural, elétrico, hidráulico, entre outros. O dinheiro para bancar os projetos veio das campanhas realizadas, quando foi possível levantar mais de R$ 100 mil. Como é um tipo de obra mais rápida, a expectativa é que esteja praticamente pronta e em condições de uso já no fim do ano. E para ter um espaço adequado, estudos estão sendo feitos baseados em erros e acertos de outros teatros. Visitas técnicas também devem ser feitas ao Ouro Verde.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Reportagem: Luciane Miyazaki

© Copyright 2023 Grupo Tarobá