Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Promotoria de Cambé denuncia servidor que acumulava cargos de forma ilegal

21/02/19 às 08:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 2ª Promotoria de Justiça de Cambé ofereceu denúncia criminal contra um servidor da área de saúde. Ele acumulava ilegalmente cargos públicos com incompatibilidade de horários. No estado, o servidor ocupava o cargo efetivo de promotor de saúde profissional, enquanto que na prefeitura, era enfermeiro. Durante as investigações foi contatado que em diversos períodos, o servidor exerceu funções comissionadas, ocasiões em que recebeu irregularmente a remuneração do estado.

Para garantir os ganhos ilegais, o servidor falsificava documentos públicos, declarando, em registros de frequência do cargo no estado. Porém, ele estava impossibilitado de cumprir a jornada, pois estava exercendo funções comissionadas que exigiam regime de dedicação integral ao serviço.

Os fatos ocorreram em diferentes períodos entre abril de 2001 e dezembro de 2018. Em alguns casos,  o crime já está prescrito, entretanto, os mais recentes não prescreveram e possibilitaram o oferecimento da denúncia por falsidade ideológica. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá