Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quadrilha especializada em tráfico de drogas sintéticas é alvo de operação da Denarc no Paraná e em Santa Catarina

08/06/17 às 08:23 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Policiais da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Curitiba estão nas ruas desde as 6h desta quinta-feira (8) para prender uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas – principalmente em festas eletrônicas. Esta quadrilha atua no Paraná e em Santa Catarina.

A “Operação Love” acontece nos dois estados e tem como objetivo cumprir 20 mandados judiciais, sendo sete de prisão temporária, três de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e outros 10 de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos em Curitiba e Itajaí.

A investigação da Denarc durou aproximadamente seis meses e se aprofundou após a prisão de um dos membros da quadrilha. A prisão aconteceu em janeiro deste ano e com ele foram apreendidos mais de 7 mil pontos de LSD, pouco mais de 5,3 mil comprimidos de ecstasy e 1,2 quilos de maconha. Cada ponto de LSD é vendido em festas eletrônicas por cerca de R$ 50.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, que comanda a operação, a quantidade de droga apreendida durante a investigação demonstra a atuação da organização criminosa e da rentabilidade do tráfico – uma vez que só com um dos integrantes da quadrilha foi apreendido cerca de R$ 350 mil em droga sintética.

A ação policial conta com a participação de 50 policiais civis, sendo 35 da Denarc e 15 da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Itajaí. O nome da operação foi dado em razão das supostas propriedades estimulantes atribuídas às drogas sintéticas.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá