Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Queda de energia afeta abastecimento em bairros da Curitiba e RMC

28/09/20 às 09:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma queda de energia na rede da Copel que atende estações elevatórias de água da Sanepar, deixa bairros de Curitiba sem água nesta segunda-feira (28). O problema foi registrado na noite deste domingo (27). Os bairros afetados são: Abranches, Pilarzinho, Taboão, Boa Vista, São Lourenço, Cachoeira, Barreirinha, Santa Cândida.

Em Almirante Tamandaré, também pode haver desabastecimento na Lamenha Grande. A Copel foi acionada e a previsão é de que a energia seja retomada até as 23h. Podem ser afetados também Campo Comprido e Santa Felicidade, que estavam na programação de rodízio deste domingo (27) e se encontravam com o abastecimento já sendo retomado. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, no período da madrugada de segunda (28).

O Paraná vive a pior estiagem das últimas décadas. No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo inteligente da água e uso racional.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.

Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá