Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Queda de energia atrasa prova do concurso da Polícia Civil na UEL

19/11/18 às 07:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL emitiu uma afirmando que os mais de 7 mil candidatos ao concurso público para escrivão da polícia civil do estado do Paraná que fizeram as provas no campus da Universidade neste domingo (18), tiveram o direito de responder às questões, sem qualquer prejuízo, rigorosamente dentro das regras previstas no edital.

Por problemas externos na rede de energia elétrica, as provas foram aplicadas a partir das 15 horas e não às 14 horas, como estava previsto. Apesar do adiamento, os candidatos tiveram a extensão do tempo em uma hora para responder aos testes desta primeira etapa. Segundo o edital, o tempo máximo de prova é de cinco horas.

Em todo o Paraná estão inscritos 41.161 candidatos, distribuídos em Londrina, Curitiba e Cascavel. Segundo professora Sandra Regina Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL todos os candidatos do Campus aguardaram o problema ser sanado, dentro das salas de provas. Imediatamente após o desligamento de energia, técnicos da Prefeitura do Campus Universitário entraram em contato com a Copel, que confirmou a manutenção da rede externa, afetando parte da zona oeste de Londrina, região do Campus Universitário. A Prefeitura do Campus e a Cops tem em mãos o protocolo deste atendimento. Fora este adiamento, no Campus da UEL, em Londrina, o concurso transcorreu tranquilamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Neste domingo os candidatos fizeram a prova Preambular de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, que juntas somaram 60 questões, e ainda uma redação. Além desta etapa, o concurso prevê Exame de Aptidão Física, Exame de Investigação de Conduta e Exame de Higidez Física.

O concurso busca selecionar candidatos para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de escrivão da Polícia Civil. O Gabarito Provisório das provas será divulgado nesta segunda-feira (19), às 17 horas, também no site da Cops.

Edital completo do Concurso pode ser consultado no endereço www.cops.uel.br.

Com Agência UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá