Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rapaz vítima de afogamento em Matinhos morre no hospital; é o 8º caso da temporada

11/01/19 às 13:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um rapaz de 20 anos, que estava internado desde o dia 1º de janeiro após ser resgatado de um afogamento, morreu na noite nesta quinta-feira (10) no Hospital Regional do Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido pelos guarda-vidas no entreposto entre os balneários Albatroz e Currais, em Matinhos.

O jovem foi encaminhado ao hospital de helicóptero e ficou internado, mas não resistiu. Essa é a oitava morte causada por afogamento registrada no litoral, na Operação Verão 2018/2019. O sétimo caso foi de um homem de 25 anos que desapareceu na terça-feira (8) durante a prática de pesca subaquática. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte na Ponta do Poço, local afastado e sem a presença de guarda-vidas ou policiamento ostensivo.

No sábado (5), um homem de 26 anos morreu afogado na região de Coroados, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Na ocasião, bombeiros que trabalhavam no local notaram que havia três pessoas em perigo em uma faixa do mar não protegido, sinalizada com bandeira preta. Duas estavam em situação leve de afogamento e a terceira em estado grave. Os guarda-vidas tentaram reanimar o jovem por quase duas horas, mas não tiveram sucesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

Além desses casos, outras cinco pessoas morreram afogadas no litoral do Paraná desde o início da temporada, no dia 21 de dezembro.

Orientações

Para evitar casos de afogamento, o Corpo de Bombeiros traz as seguintes orientações: Nade sempre em faixa protegida por guarda-vidas; observe a sinalização da condição de mar, indicada por bandeiras em frente aos postos; e evite entrar na água em circunstâncias desfavoráveis – como chuvas e mar agitado.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá