Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Realizada primeira audiência sobre caso de PM aposentado morto em 2018

16/01/19 às 19:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Primeira audiência do caso de um PM aposentado que foi morto há um ano em um assalto na zona leste de londrina foi realizada nesta quarta-feira (16) no tribunal do júri . Quatro homens estão presos, acusados do crime.

Para audiência dessa quarta-feira, foram convocadas 20 testemunhas pela acusação. 17 compartilhadas com a defesa. A maioria, policiais civis e militares que atenderam a ocorrência, participaram da investigação ou das prisões. Eugênio Rodrigues Rocha, Hélio Junior da Silva Campos, João Felipe Cardoso Rodrigues e William de Oliveira estão presos na PEL 1 e são acusados de latrocínio, roubo seguido de morte. 

No dia 18 de janeiro de 2018, o PM aposentado Ernani Euzébio da Silva levou 3 tiros durante um assalto à casa de um vizinho no Jardim Santa Alice, zona leste. Dos 3 que teriam participado da ação, um acabou morrendo em confronto com a polícia ao reagir à prisão. Outros 2 foram presos. Um acabou confessando o crime e a participação de cada um do grupo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Indicou ainda mais 2 pessoas pelo empréstimo do carro e da arma usados no dia. Os réus não acompanharam essa 1ª audiência. Para advogado, não há provas que liguem Hélio Júnior da Silva Campos ao crime ou à arma utilizada, como consta na denúncia. Marcelo Gaya acabou de assumir a defesa de João Felipe Cardoso Rodrigues, que teria confessado inicialmente. Indicou que pode haver mudanças. Uma 2ª audiência foi marcada para esta quinta-feira. Foram convocadas 3 testemunhas da defesa. Depois, é esperado o interrogatório dos réus. Se não houver imprevistos, abre-se prazo para defesa e acusação e, na sequência, o juiz Luiz Valério dos Santos deve dar a sentença. Se condenados por latrocínio, a pena pode ir de 20 a 30 anos de prisão. No entanto, o promotor substituto preferiu não dar detalhes da acusação.

Reportagem: Luciane Myiazaki.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá