Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal combate contrabando de produtos estéticos

28/09/22 às 08:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Receita Federal e Polícia Federal deflagaram, na manhã desta quarta-feira (28), uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em importar irregularmente produtos de uso estético (botox e fios de sustentação facial) com indícios de falsificação.


Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, além da constrição de valores em contas bancárias e aplicações financeiras em valor superior a R$ 500 mil e a apreensão de veículos, dentre outras medidas.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
DENGUE

Novo boletim registra mais 37 óbitos e 34,2 mil casos no Paraná

Imagem de destaque
URGÊNCIA

Hemepar pede doações de sangue em todo PR; saiba como ajudar

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul

Imagem de destaque
CERIMÔNIA CIVIL

Casamento comunitário é realizado na Cadeia Pública de Paranavaí

Os produtos eram adquiridos no Paraguai e contrabandeados para o Brasil. Uma vez em território nacional, eram distribuídos para todas as regiões do país, normalmente por via postal.

 

Por serem fruto de contrabando, os produtos não eram submetidos à inspeção da Receita Federal, nem receberam a necessária autorização da ANVISA para serem usados no Brasil.

 

Além de associação para a prática do crime de contrabando, foram investigadas condutas ilícitas de supressão ou redução de tributos, corrupção ativa e corrupção passiva.

 

Participam da operação 12 auditores e analistas da Receita Federal e 24 policiais federais. O nome da operação remete à mitologia cananeia, na qual ASTARTE é a deusa da beleza.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá