Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Receita Federal destina 1.200 smartphones à Universidade Estadual do Paraná

03/07/20 às 16:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta sexta-feira (03/07), a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu destinou, de acordo com a legislação vigente, 1.200 smartphones à Universidade Estadual do Paraná - Unespar. Os eletrônicos serão utilizados no programa de aulas remotas da Universidade.

As atividades acadêmicas presenciais da Universidade estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020 para que seja mantido o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. Porém, o calendário acadêmico não foi suspenso e a instituição busca flexibilizar as atividades de ensino por meio de aulas online/remotas.

Segundo o reitor Antônio Carlos Aleixo, cerca de 10,5% (1.155) dos estudantes da Unespar não possuem computadores ou qualquer outro equipamento de comunicação com internet. Esta situação dificulta a inclusão destes alunos às atividades remotas realizadas na Universidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

Imagem de destaque
PARANÁ

Operação Quaresma II, do IAT, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais

A Unespar é uma autarquia estadual, composta por sete campi, distribuídos nos municípios de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, e possui aproximadamente 11 mil estudantes distribuídos em 70 cursos de graduação e 10 cursos de pós-graduação em nível de mestrado. Os servidores somam aproximadamente 950 docentes e 120 agentes universitários.

Os eletrônicos foram avaliados em R$ 786,7 mil e serão patrimoniados na Universidade. Mesmo após o retorno das aulas presenciais, os equipamentos continuarão à disposição da instituição.

Neste momento de calamidade pública, a ALF/Foz do Iguaçu continua trabalhando de forma ininterrupta para o bem-estar social. Os postos de fiscalização e as equipes volantes seguem no combate aos crimes transfronteiriços, o Centro de Atendimento aos Contribuintes - CAC recebeu reforços e os bens apreendidos continuam sendo destinados para auxiliar no combate à Covid-19, tudo em benefício da sociedade.

Receita Federal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá