Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reformas e turismo científico transformam Cruzeiro do Oeste

05/02/19 às 16:42 - Escrito por Larissa Maler
siga o Tarobá News no Google News!

O diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Francisco dos Santos, reuniu-se nesta terça-feira (05) com a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, para falar sobre novos projetos para o município e acompanhar os estágios atuais de acordos firmados anteriormente .

Com 21 mil habitantes, Cruzeiro do Oeste, na Região Noroeste do Estado, passa por uma completa transformação desde que Helena assumiu a prefeitura em junho de 2018.

Francisco dos Santos disse que a equipe de trabalho da Secretaria está sintonizada com os desafios das Prefeituras e que o Governo dará a agilidade necessária para atender e encaminhar as demandas, de acordo com a capacidade de cada município.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

De acordo com a prefeita, a atuação da Secretaria é fundamental para viabilizar diversos projetos que melhoram a infraestrutura local. Convênios e financiamentos firmados com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano possibilitam projetos de desenvolvimento criados pelas prefeituras. Quando há um processo de ajuste no orçamento, como o de Cruzeiro do Oeste, esses acordos podem ser ainda mais relevantes. “Ao assumirmos a Prefeitura, encontramos 115 fornecedores com pagamentos atrasados. Negociamos todos e, hoje, estamos com quase todas as dívidas quitadas. O próximo passo foi economizar. Criamos uma central de compras, cortamos cargos em comissão e gastos com publicidade e, para postos chaves da administração, designamos funcionários de carreira”, destacou.

A administração estuda também fazer mudanças na educação para garantir melhor aprendizado aos alunos e valorização do pessoal.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá