Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reinauguração do Teatro Ouro Verde está prevista para 30 de junho

08/06/17 às 09:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A data da reinauguração do Cine Teatro Ouro Verde definida pelo governador Beto Richa e a reitora Berenice Jordão é 30 de junho, uma sexta-feira. Um evento oficial será realizado às 19h, que marcará a devolução de um patrimônio cultural ao londrinense.

A faixada encoberta pode dar a impressão aos pedestres de que o teatro ainda está em obras, mas a visão interna não deixa dúvidas. O Ouro Verde está quase pronto para a inauguração. As caixas de som e os elevadores de acesso já estão instalados. O espaço, que possui capacidade para 750 pessoas e tem quase 3 mil metros quadrados, manteve os traços originais feitos pelo arquiteto Vilanova Artigas, mas o processo foi demorado.

Depois do incêndio em fevereiro de 2012, a construção só começou em janeiro de 2014. Nesses mais de 3 anos, muitos problemas pelo caminho. Um deles foi o atraso no repasse do governo, o outro, a paralisação das obras. O custo inicial que era de 12 milhões de reais saltou para mais de 17 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Agora, para que o teatro volte à ativa, a UEL espera a nomeação pelo governo estadual de 15 servidores para as funções administrativas e operacionais. Já que, do quadro de funcionários antes do incêndio, ficaram apenas 4.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá