Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Reintegração de posse do Flores do Campo deverá ser realizada na próxima semana

16/11/17 às 20:50 - Escrito por Redação Tarobá News

Depois de mais de um ano da invasão e da reintegração de posse concedida pela Justiça, o residencial Flores do Campo, na zona norte de Londrina, será desocupado próxima semana. Diversas forças policiais divulgaram nesta sexta-feira o planejamento da ação, que deve ser complexa. Pela manhã, duas pessoas já foram presas por tráfico de drogas no empreendimento.

Cerca de 380 famílias ocupam atualmente o Residencial Flores do Campo, de acordo com levantamentos da polícia, sendo que um terço dos moradores é composto por crianças. As polícias Militar, Civil e Federal trabalham juntas para identificar criminosos que vivem no local e garantir a saída espontânea das pessoas que aceitarem acordo.

A Justiça Federal decretou a reintegração de posse da área e o cumprimento da ordem será no início da semana que vem. As polícias querem dar prazo para saída voluntária, mas colocaram o maior efetivo disponível para desocupar o Flores do Campo. A operação é complexa, por conta da extensão do terreno e das 1200 casas, que não devem ser demolidas.

Assim que a reintegração for cumprida, a Caixa Econômica deve fazer um levantamento dos danos e contratar outra construtora para finalizar o projeto habitacional. Desta vez a empresa ficará responsável pela segurança dos imóveis.

Já foram gastos R$ 34 milhões em recursos públicos no empreendimento. O orçamento inicial era investir R$ 77 milhões. Apenas após a desocupação Londrina poderá receber recursos para novos projetos habitacionais.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá