Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Restaurante Universitário da UFPR é arrombado por homem armado

10/10/19 às 16:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Restaurante Universitário (RU) Central, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi arrombado na manhã desta terça-feira (8). Três funcionários do estabelecimento, localizado na rua Amintas de Barros, na região central de Curitiba,  foram abordados por um homem armado, por volta das 5h50, antes da abertura do café da manhã. Segundo a instituição, ninguém ficou ferido e o assaltante não conseguiu levar nada.

Em nota divulgada à imprensa, a UFPR se posicionou sobre o caso e afirma que, devido aos contingenciamentos em seu orçamento, teve de promover ajustes em contratos de colaboradores terceirizados do RU, o que teria fragilizado a segurança no local.

“Com os contingenciamentos em seu orçamento discricionário de 2019, ocorridos a partir de maio (30%) e que tiveram redução parcial em setembro (para 15%, o que ainda deixa as despesas do último bimestre em aberto), a instituição teve de promover ajustes em contratos terceirizados. A Universidade reafirma que tem se empenhado para amenizar, na medida do possível, os danos causados por esse cenário para toda a sua comunidade acadêmica, com especial atenção aos contratos de terceirização”, diz a nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

O sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior (Sinditest) também culpou o corte de recursos do Ministério da Educação sobre o caso da tentativa de assalto. “O Sinditest-PR seguirá denunciando o projeto nefasto do governo Bolsonaro para a educação, continuará em luta pela reversão dos cortes orçamentários que assolam as universidades federais”, afirmou em seu site oficial.

A Universidade Federal registrou boletim de ocorrência, e a Polícia Civil deve investigar o caso. Os restaurantes universitários da UFPR forneceram quase 3 milhões de refeições somente em 2018.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá