Restaurante Universitário da UFPR é arrombado por homem armado

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 10/10/2019 às 16:48

Foto: Sinditest/Divulgação

O Restaurante Universitário (RU) Central, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi arrombado na manhã desta terça-feira (8). Três funcionários do estabelecimento, localizado na rua Amintas de Barros, na região central de Curitiba,  foram abordados por um homem armado, por volta das 5h50, antes da abertura do café da manhã. Segundo a instituição, ninguém ficou ferido e o assaltante não conseguiu levar nada.

Em nota divulgada à imprensa, a UFPR se posicionou sobre o caso e afirma que, devido aos contingenciamentos em seu orçamento, teve de promover ajustes em contratos de colaboradores terceirizados do RU, o que teria fragilizado a segurança no local.

“Com os contingenciamentos em seu orçamento discricionário de 2019, ocorridos a partir de maio (30%) e que tiveram redução parcial em setembro (para 15%, o que ainda deixa as despesas do último bimestre em aberto), a instituição teve de promover ajustes em contratos terceirizados. A Universidade reafirma que tem se empenhado para amenizar, na medida do possível, os danos causados por esse cenário para toda a sua comunidade acadêmica, com especial atenção aos contratos de terceirização”, diz a nota.

O sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior (Sinditest) também culpou o corte de recursos do Ministério da Educação sobre o caso da tentativa de assalto. “O Sinditest-PR seguirá denunciando o projeto nefasto do governo Bolsonaro para a educação, continuará em luta pela reversão dos cortes orçamentários que assolam as universidades federais”, afirmou em seu site oficial.

A Universidade Federal registrou boletim de ocorrência, e a Polícia Civil deve investigar o caso. Os restaurantes universitários da UFPR forneceram quase 3 milhões de refeições somente em 2018.

Fonte: Banda B



Relacionados

Paraná | 14-10-2019 16:15

Paraná será área livre de febre aftosa

Paraná será área livre de febre aftosa

Curitiba | 14-10-2019 14:57

Projeto Mãos Amigas já garantiu melhorias em mais de 600 escolas

Projeto Mãos Amigas já garantiu melhorias em mais de 600 escolas

Francisco Alves | 14-10-2019 13:22

Em 60 dias, Município de Francisco Alves deverá atualizar dados de pessoal

Em 60 dias, Município de Francisco Alves deverá atualizar dados de pessoal

Paraná | 14-10-2019 11:41

Estiagem prolongada coloca Sanepar em alerta no Sudoeste

Estiagem prolongada coloca Sanepar em alerta no Sudoeste

PUBLICIDADE