Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Resultado final do Teste Seletivo da Saúde será publicado nesta sexta

28/02/20 às 15:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O resultado e a classificação final do teste seletivo simplificado para contratação de agentes, técnicos e enfermeiros que vão reforçar o combate à dengue em Londrina devem ser divulgados no Jornal Oficial do município desta sexta-feira (28). No mesmo dia também será publicado o Edital de convocação. As perícias devem acontecer nos dias 4 e 5, para que no dia 9 os profissionais já estavam aptos a iniciar o trabalho. “A expectativa é que no dia 8 nós façamos uma capacitação dividida em dois grupos. No primeiro, de manhã, com os técnicos em análises clínicas/patologia e enfermeiros, e à tarde com os agentes de endemias”, adiantou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Ao todo, o teste seletivo abriu 137 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência. O investimento da prefeitura, com as novas contratações, será de R$ 832 mil por mês e os novos profissionais devem começar a trabalhar no início de março. A contratação é temporária por até 90 dias, podendo ser prorrogada.

Ainda como medida de enfrentamento à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde vai contratar 42 médicos para compor as escalas de plantão das unidades de atendimento, por meio do contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar).

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Os integrantes da comissão organizadora do teste seletivo simplificado receberam, nesta quinta-feira (27), os recursos de candidatos questionando a classificação preliminar, publicada no dia anterior, no Jornal Oficial do Município.

Esta etapa do processo de seleção, onde o candidato pode interpor recurso contra a classificação preliminar, é considerada normal pela comissão. “Deste total, apenas 67 candidatos protocolaram recursos. Os demais tiveram suas dúvida esclarecidas”, informou Lucas Rigo de Almeida, diretor de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

A Prefeitura de Londrina publicou a relação das notas obtidas pelos candidatos na quarta-feira (26), que somam a avaliação dos títulos e com classificação preliminar, referente a participação no Teste Seletivo Simplificado, destinado a contratação, por prazo determinado, de agente de combate às endemias, técnico em análises clínicas/patologia, auxiliar de enfermagem e enfermeiro, aberto pelo edital Nº 023/2020-AMS/SMRH.

Com relação à ampla concorrência, para o cargo de agente de combate às endemias foram classificadas 1.552 pessoas. Para auxiliar de enfermagem outras 222; para o cargo de enfermeiro foram 374 candidatos classificados; além de 37 técnicos em análises clínicas. Também foi divulgado o resultado da convalidação da reserva de vagas para as pessoas com deficiência. Foram convalidadas mais três agentes de combate as endemias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá