Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Revitalização do Gramadão teve início nesta quinta-feira

22/10/20 às 14:43 - Escrito por Redação Tarobá News

As primeiras atividades da obra de revitalização do Gramadão de Itaipu, na Vila A, começam já nesta quinta-feira (22) com a chegada dos tapumes de metal que vão cercar todo o local. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada pela manhã, no próprio espaço, pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e pelo diretor de Coordenação, general Luiz Felipe Carbonell.

Para o início das obras, serão fechadas as entradas do Gramadão pela Avenida Silvio Américo Sasdelli e a Rua Perdigão. A Rua Guará, em frente ao Corpo de Bombeiros, dará acesso ao canteiro. Durante a reforma, que tem duração prevista de dez meses, o espaço ficará fechado para uso recreativo. A entrega deve acontecer em meados de agosto de 2021.

Segundo o general Luiz Felipe Carbonell, o objetivo é fazer a obra da forma mais rápida possível e “uma das formas para que isso aconteça é com o isolamento total da área. Todo o planejamento foi feito para que a gente entregasse o Gramadão completo rapidamente”, afirmou. “Esta reforma vai permitir que Itaipu abrace a comunidade, que abraçou a empresa desde que chegou à cidade”, complementou Silva e Luna.

Com as obras, a expectativa é transformar o Gramadão num grande parque de lazer para a população de Foz do Iguaçu, respeitando o relevo e as características do local.

O Gramadão tem 31 mil metros quadrados de área e a reforma receberá investimento de R$ 3,9 milhões, recurso da margem brasileira da Itaipu Binacional. A obra atende ao pedido das assessorias de Comunicação Social e de Turismo da Itaipu. A gestão será feita pela Diretoria de Coordenação da empresa. A execução será da Puel Engenharia, de Florianópolis (SC), vencedora da licitação.

A revitalização na arquitetura e no paisagismo do Gramadão é a maior desde o final dos anos de 1990, quando ali foi promovido o primeiro Natal de Foz. Serão privilegiados a arborização e os espaços de convivência, respeitando o aspecto natural de relevo do terreno e do gramado.

Com informações: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2022 Grupo Tarobá