Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar faz desinfecção de hospitais e asilos em Londrina e região

03/06/20 às 16:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar continuidade à ação de limpeza e desinfecção dos entornos de hospitais e asilos no mês de junho. A iniciativa de combate ao coronavírus, que teve início em abril e foi ampliada em maio, foi realizada em 26 municípios e 85 entidades da região nordeste do Paraná.

Em Londrina, o procedimento será na quinta-feira (4). Durante a manhã, a ação ocorrerá no Hospital Zona Norte, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará e no asilo São Vicente de Paulo. No período da tarde, passarão pelo procedimento o Hospital Zona Sul, o Hospital Universitário (HU), o Hemocentro do HU e o Lar Maria Tereza Vieira. 

Em Cambé, a Unidade Básica de Saúde Maria Anideje, a Santa Casa e o Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 HORAS receberão a ação de limpeza na sexta-feira (5). 

Leia mais:

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Um mês após início da vacinação da dengue, Paraná chega a 56% de doses aplicadas

Imagem de destaque
VEJA ORIENTAÇÕES

Vigilância Sanitária dá dicas sobre compra de peixes durante a Semana Santa

Imagem de destaque
FIM DE SEMANA

PRF apreende mais de 700 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
SEGUNDO LOTE

Paraná recebe mais 512 mil imunizantes contra Influenza; vacina disponível

O trabalho, que consiste na aplicação do hipoclorito de sódio diluído em água, está ocorre nesta quarta-feira (3) em unidades de saúde de Arapongas. Na quinta (4), além de Londrina, será a vez de Faxinal, Lunardelli, Cafeara e Guaraci. Na sexta-feira (5), as ações serão em Apucarana, Califórnia, Cambé e Cornélio Procópio.

Como funciona a desinfecção

O gerente-geral da Sanepar na região Nordeste, Rafael Malaguido, explica que a aplicação do hipoclorito cria uma camada protetora nos locais onde a desinfecção é realizada.

Nos locais de maior circulação de pessoas e de risco de contágio, a aplicação é repetida a cada sete ou 10 dias. “Já somamos mais de 200 ações de prevenção e combate ao coronavírus”, disse Malaguido. “Nosso principal objetivo é poder dar suporte à proteção dos pacientes, dos acompanhantes e dos profissionais de saúde que atuam nas instituições de saúde e asilos”, afirmou.

A ação de desinfecção em hospitais e asilos envolve, além da Sanepar, profissionais da Secretaria de Estado da Saúde e Polícia Militar. “Nós estamos unidos, para que possamos juntos combater a disseminação e diminuir, ou tentar auxiliar na diminuição do volume de pessoas com o contágio desse vírus”, destaca.

Os municípios do Nordeste do Paraná que receberam a ação de desinfecção de hospitais e asilos são Londrina, Cambé, Arapongas, Sabáudia, Guaraci, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Rolândia, Apucarana, Faxinal, Ivaiporã, São João do Ivaí, Lunardelli, Califórnia, Cornélio Procópio, Assaí, Ribeirão do Pinhal, Uraí, Santa Mariana, Rancho Alegre, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Salto do Itararé, Santana do Itararé e Conselheiro Mairinck.

Com assessoria de imprensa Sanepar 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá