Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar faz desinfecção em unidades de saúde de Cornélio Procópio

11/05/20 às 16:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar fez a desinfecção do entorno de quatro unidades de saúde e de um asilo de Cornélio Procópio, na região Norte do Paraná. A ação, realizada sexta-feira (8) auxilia o município no combate à contaminação pelo coronavírus. A iniciativa da Sanepar, que já atendeu cerca de 140 instituições em 45 municípios do Estado, será levada para Santa Mariana e Uraí no decorrer desta semana.

Os trabalhos em Cornélio Procópio tiveram início às 6h, começando pela Santa Casa de Misericórdia. Foram desinfectados ainda o entorno do Posto de Saúde Central (o Postão), o Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Santa Terezinha. Também foi atendido o Abrigo Bom Pastor.

Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS MONITORAMENTO

PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Linhas de ônibus intermunicipais são reajustadas após início das concessões

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Mês começa com 19,3 mil vagas com carteira assinada ofertadas nas Agências do Trabalhador

Imagem de destaque
PARANÁ

Frente fria traz instabilidade ao Paraná nesta segunda-feira

Além dos técnicos da Companhia, devidamente protegidos com equipamentos de segurança, houve a participação de equipes da 18ª. Regional de Saúde, Polícia Militar e prefeitura de Cornélio Procópio.

“Este foi um trabalho muito útil e necessário e veio na hora certa”, destacou o prefeito Amin Hannouche. Ele faz questão de agradecer a iniciativa do Governo do Estado e os empregados da Sanepar. “Foi uma grande ideia auxiliar os municípios com um trabalho tão nobre quanto este”, completa.

Também elogiou a iniciativa Rangel da Silva, presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Fehospar) e secretário executivo do Centro de Excelência à Atenção Geriátrica e Gerontológica (Cegen), referência em cuidados crônicos paliativos em Cornélio Procópio. “Neste momento, temos que nos unir em favor da saúde da população”, afirma. “Esta atitude traz segurança e alento para a população em geral, mas, principalmente, para os trabalhadores dos serviços de saúde que se sentem reconhecidos e cuidados”, ressalta.

O gerente regional da Sanepar em Cornélio Procópio, Bráulio Leonel, afirma que o trabalho de desinfecção em hospitais e asilos reforça o objetivo sanitarista da empresa.

“Já levamos saúde para a população com o fornecimento de água com qualidade e com a coleta e o tratamento do esgoto. Agora, com esta ação, contribuímos protegendo a saúde da comunidade local contra o coronavírus”, comenta.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá