Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento Umuarama

19/06/20 às 16:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai investir R$ 13,8 milhões na ampliação da Estação de tratamento de Água (ETA) de Umuarama. As obras já começaram e devem ser concluídas em dois anos, beneficiando toda a população da cidade.

O investimento vai elevar a capacidade de tratamento de água de 300 para 440 litros por segundo, representando um incremento de aproximadamente 50% na produção, de acordo com o gerente regional da Sanepar de Umuarama, Carlos Henrique Gonçalves. “Essa obra garante o abastecimento da cidade para os próximos anos e contribui para o desenvolvimento do município”, afirma o gerente.

Serão construídas novas unidades de tratamento, como floculadores, decantadores e filtros. As obras incluem a implantação de novos tanques para o armazenamento de produtos químicos e de sistemas de coleta de água para análises. Está prevista, ainda, a urbanização do local e instalações elétricas, entre outras melhorias. A ampliação da estação de tratamento deve gerar na cidade cerca de 400 empregos diretos e 1,6 mil indiretos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

A ordem de serviço que autorizou o início dos trabalhos foi assinada neste mês e teve a participação dos gerentes da Sanepar Sérgio Portela (Geral Noroeste) e Marcelo Dias (Projetos e Obras Noroeste), do gerente regional de Umuarama e dos representantes do consórcio que venceu a licitação.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá