Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar realiza desinfecção de asilos e pousadas de idosos do Paraná

24/04/20 às 17:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai realizar a limpeza e a desinfecção de cerca de 60 asilos e instituições que cuidam de idosos no Paraná. Os trabalhos devem começar neste sábado (25), a partir das 14h, em Umuarama. Entre as instituições que serão atendidas estão a Pousada Renascer, Pousada Luz e Vida, Pousada Vida Nova e Lar São Vicente de Paulo.

A Sanepar já tem realizado a desinfecção no entorno de vários hospitais e unidades de saúde do Estado. Agora amplia as ações para ajudar a evitar o contágio em idosos, um dos principais grupos de risco da pandemia do coronavírus, e também dos prossionais que atuam em asilos e pousadas. Esta é uma ação conjunta da Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Polícia Militar, que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito, quando necessário. 

Ainda será denido um calendário de limpeza para outras regiões do Paraná. Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). Serviço: Limpeza e desinfecção de asilos e pousadas de idosos - Dia 25/04 – 14 horas - Pousada Renascer – Rua Marialva, 4747 - Umuarama - Observação: Na sequência os trabalhos serão realizados na Pousada Luz e Vida (Rua Cambé, 3674), Pousada Vida Nova (Rua Amambaí, 3344) e Lar São Vicente de Paulo (Rodovia PR-323 – Km 305 – Parque Industrial).

Leia mais:

Imagem de destaque
DECLARAÇÃO

Fazenda orienta consumidores a informar valores do Nota Paraná no Imposto de Renda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

PCPR prende homem por ameaçar ex-companheira em Matelândia

Imagem de destaque
ATÉ 12 ANOS

Clínica de Fisioterapia da Unioeste realiza 400 atendimentos por mês na área de pediatria

Imagem de destaque
REDE SOCIAL

Prefeitura de Antonina exclui postagem que indicava suco de inhame para tratamento da dengue

Fonte: Obemdito

© Copyright 2023 Grupo Tarobá