Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Sanepar se prepara para a temporada durante o ano todo

22/12/17 às 17:43 - Escrito por Ellen Santos
Foto: AEN -

A Sanepar se prepara para a temporada de verão com ações ao longo de todo o ano. “O objetivo é aumentar a segurança no abastecimento de água a fim de garantir uma temporada confortável e tranquila, tanto para veranistas como moradores da região”, diz o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Entre os principais preparativos para garantir o abastecimento de água estão as substituições de trechos de tubulações de grande porte em pontos críticos utilizando-se materiais de maior resistência o que reduz a probabilidade de rompimentos.

Também foi feita a instalação de geradores de energia em todas as unidades de grande porte, para que a empresa possa continuar a produzir e distribuir água mesmo em situação de blackout de energia. A ocorrência de quedas de energia nas unidades de produção e de distribuição de água é o maior fator de risco para o abastecimento.

Outras ações são a execução de dragagens nos rios melhorando as condições de captação de água; a revisão de sistemas elétricos e mecânicos (bombas e motores); reforma e reparos em estações de tratamento de água; substituições de redes de baixo diâmetro para as de maior capacidade, aumentando a disponibilidade de água.

Estas ações conjuntas melhoram as condições de produção e afere segurança na distribuição, ou em caso de eventos não previstos melhoram sensivelmente o tempo de resposta. A essas ações se soma o uso responsável da água por parte da população, evitando desperdícios, reutilizando água de chuva, evitando-se lavar calçadas.

Além disso, há uma maior disponibilidade de caminhões pipas, que poderão atender agora de maneira mais rápida e eficaz em casos de urgência, serão dois caminhões em cada cidade balneário que poderão ser deslocados em caso de necessidade.

AEN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá