Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

São Mateus do Sul não deve renovar contrato para a limpeza urbana

24/07/18 às 14:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná determinou que o Município de São Mateus do Sul não formalize aditivos contratuais que resultem em ampliação de tempo ou acréscimo de valores do contrato com a empresa Atitude Ambiental Ltda., para serviços de limpeza urbana. Caso descumpra a determinação, o atual prefeito, Luiz Adyr Gonçalves Pereira (gestão 2017-2020), estará sujeito à abertura de Tomada de Contas Extraordinária pelo TCE-PR.

A decisão foi tomada no julgamento de Representação da Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos), formulada pela empresa Transresíduos - Transporte de Resíduos Industriais Ltda. Na representação, a recorrente apontou irregularidades na habilitação e nas planilhas da proposta da empresa vencedora do Pregão Presencial nº 2/2016, sob a alegação de que a Atitude Ambiental não formulou o preço dos custos operacionais. A representante também requereu medida cautelar suspensiva para a licitação, indeferida pelo TCE-PR.

Na defesa, o ex-prefeito Clóvis Genésio Ledur (gestão 2013-2016) - gestor de São Mateus do Sul no ano em que foram realizados o certame e a contratação - declarou que o tipo de licitação foi o de menor preço, e a diferença entre a proposta da Transresíduos e a da vencedora, Atitude Ambiental, foi de R$ 576.968,25. O ex-prefeito pediu o arquivamento do processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

A Coordenadoria de Fiscalização de Transferências e Contratos (Cofit) do TCE-PR concluiu que não houve prejuízo ao município e se manifestou para que, em futuras licitações, São Mateus do Sul avalie a apresentação de orçamento estimado e planilhas quantitativas, com a demonstração dos preços unitários como anexo ao edital, nos termos do artigo 7º, parágrafo 2º, inciso II; do artigo 40, parágrafo 2º, inciso II; e do artigo 43, inciso IV, da Lei 8.666/1993. A unidade técnica foi acompanhada pelo Ministério Público de Contas (MPC-PR).

TCE-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá