Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde confirma mais casos de mortes por dengue no Paraná

25/06/19 às 16:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Informe Semanal publicado hoje totaliza 20 mortes causados pela doença no período de agosto do ano passado até agora: 7 mortes foram registradas no município de Londrina, 3 em Cascavel,  3 em Loanda, 2 em Foz do Iguaçu, 2 em Maringá, 2 em Ibiporã e uma morte foi registrada em Cafelândia.

A análise dos dados aponta que 12 mortes são do sexo masculino e 8 do sexo feminino. As faixas etárias predominantes ficam entre 50 e 59 anos e  80 e 89 anos.

O Paraná registra hoje oficialmente 16.402 casos confirmados de dengue; são 1006 a mais que na semana passada, que apontava 15.396. O estado alcança 77.365 casos notificados.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

O boletim mostra 72 municípios em epidemia, ou seja, apresentam incidência proporcional de 300 casos por 100 mil habitantes.

 Outros 63 municípios seguem em alerta de epidemia, o que ocorre quando  a taxa de incidência igual ou superior a 100 casos por 100 mil habitantes é atingida.

 “Os números comprovam que, mesmo com a chegada do inverno, não podemos “baixar a guarda” e a Sesa convoca a população a adotar, de forma permanente, as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como por exemplo – a microcefalia”, afirma Raul Junior Bely, da Gestão de Informação da Sesa.

“A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano de nossas casas e quintais e, mesmo com a queda das temperaturas, não deixar água parada para não dar chance ao mosquito se reproduzir”, complementou Raul Bely.

O monitoramento da dengue aponta que mais de 60% dos criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, estão nas residências.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá