Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde realiza 4º Ciclo do LIRAa a partir do dia 23

16/10/17 às 16:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Cascavel realiza nos dias 23, 24 e 25 de outubro, o 4º ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti, o Liraa. A ação apresenta de maneira rápida e segura, os índices de infestação do mosquito. Serão inspecionados aproximadamente 4.293 imóveis. As áreas visitadas estão distribuídas em 104 localidades cadastradas no Programa de Controle de Endemias em todos os bairros de Cascavel.

Durante a realização do Liraa é realizada pesquisa larvária, ou seja coleta de larvas em 100% dos depósitos encontrados e identificação das mesmas. Esta ação permite que, além de quantificar as amostras, identificar o tipo de criadouro evidenciando a prevalência. Desta forma, os imóveis que já foram visitados recentemente serão inspecionados novamente. Para tanto, a Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para receber os agentes de Controle de Endemias.

Esta atividade é fundamental para atualizar o índice de infestação por Aedes no município e, a partir dos dados obtidos, programar ações de combate ao vetor e mobilização social.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá