Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde recebe testes rápidos de empresa em parceria com o Tecpar

30/09/20 às 18:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta quarta-feira (30) 520 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A doação foi de uma empresa fabricante destes insumos em parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná).

“É uma doação importante de uma empresa que quer transferir tecnologia para o Paraná e fez esse gesto de boa vontade para celebrar essa parceria através do Tecpar. Agora a Secretaria vai utilizar esses kits no enfrentamento da pandemia para entendimento e confirmação do quantitativo de pessoas contaminadas”, afirmou o diretor-geral Nestor Werner Júnior.

Segundo ele, os testes serão distribuídos o quanto antes. “Vamos providenciar o envio até as regionais de saúde, que distribuirão aos municípios para que esta ajuda chegue o quanto antes”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

TESTES RÁPIDOS – Desde o início da pandemia até agora, a Secretaria da Saúde já recebeu e distribuiu 427.980 testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Informe Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (30), dos mais de 177 mil casos confirmados de coronavírus no Paraná, 16.755 foram diagnosticados e notificados através da realização de testes rápidos.

PRESENÇAS – Participaram da entrega o gerente de relações comerciais do Tecpar, Arthur de Souza, e o representante da empresa responsável pela doação, André Melo.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá