Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sebrae e Fecomércio PR lançam Programa Varejo Digital, em Marechal Cândido Rondon

29/08/19 às 15:25 - Escrito por Redação Tarobá News

Mais de 50 empresários ligados ao comércio varejista de Marechal Cândido Rondon conheceram na noite desta terça-feira (27), o Programa Varejo Digital, promovido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com Sesc e Senac,  Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Micro Região (Sindicomar), Câmara da Mulher Empresária e Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, os conteúdos são práticos e aproximam os participantes da realidade do comércio online. “Queremos desmistificar que as tecnologias são inalcançáveis para os micro e pequenos empresários ou que demandam grandes investimentos. Durante o Programa, abordaremos as principais ferramentas para a inserção no comércio eletrônico e suas novas formas de consumo”, relata a consultora.

O Varejo Digital será realizado em três cidades do oeste do Paraná.  A escolha de Marechal Cândido Rondon, segundo o coordenador do departamento de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, atende a uma demanda do setor.

“A Fecomércio PR e o Sebrae/PR sempre destacam os trabalhos realizados pelos parceiros na cidade. Todos os envolvidos no setor empresarial de Marechal, sempre buscaram renovar conhecimentos e oportunizar melhorias no setor varejista local. Com o Programa, esperamos que, em breve, os empresários locais se sintam ainda mais capacitados para desenvolverem seus trabalhos nas plataformas digitais”, pontua. Em Marechal Cândido Rondon, foram abertas vagas para 30 empresas.

A proprietária da DZS Tecnologia, Adriana Bayer, garantiu a vaga na capacitação. "Hoje pesquisamos várias plataformas, mas ainda não utilizamos nenhuma por completo. O objetivo é usar o conhecimento que será adquirido no Programa para conhecer as possibilidades, escolher as que se aplicam melhor ao nosso negócio e, com isso, aumentar a nossa rentabilidade”, pondera a empresária.


Parceiros

No primeiro contato oportunizado por meio da palestra de lançamento do Programa, a presidente da Câmara da Mulher Empresária, Rosemeri Hepp, diz que observou motivação nos empresários.

“Hoje em dia não se pode mais ficar para trás. O varejista tradicional encontra vários desafios pelo caminho e é muito bom poder oportunizar a capacitação por meio do Varejo Digital. Tenho certeza que isso irá refletir no crescimento das empresas participantes".

Outro ponto destacado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Ricardo Luiz Leites de Oliveira, é a competitividade.

“O Brasil tem recebido grandes redes varejistas, além de variadas plataformas de e-commerce. Diante deste cenário, o empresário que se capacitar, já estará à frente da concorrência, pois poderá se consolidar no mercado local como uma empresa que se adequou às necessidades do novo perfil de consumidor e, com isso, não perderá espaço”, observa.

Em Marechal Cândido Rondon, o Programa contará com quatro workshops, que serão realizados em outubro: o primeiro, no dia 21, sobre plataformas digitais; o segundo, no dia 22, sobre marketing e promoção digital; o terceiro, no dia 28,  sobre fotografia, filmagem e exposição de produtos na web e, por último, no dia 29, sobre precificação de produtos e responsabilidades.

Para saber mais sobre o Programa e, também, realizar a inscrição, basta entrar em contato com Diogo, pelo telefone (45) 3284-5700.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá