Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria da Saúde registra mais sete casos confirmados de Monkeypox no Paraná

23/11/22 às 17:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (23) mais sete casos de Monkeypox no Paraná. Os novos casos foram registrados em Curitiba (5), Siqueira Campos (1) e Paranaguá (1).


Ao todo, o Estado soma 274 diagnósticos positivos da doença, 896 descartados, 141 suspeitos e nenhum óbito. Dentre os casos confirmados, 259 são homens e 15 são mulheres. A faixa etária da maioria das confirmações abrange dos 20 aos 39 anos.


“Em casos confirmados, a orientação é para que o paciente mantenha o isolamento até a cicatrização total da lesão. Medidas adicionais como realizar a higienização das mãos constantemente e não compartilhar alimentos, talheres, roupas e outros objetos são fundamentais para conter a transmissão da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
LITORAL

PCPR orienta população sobre golpe do falso aluguel antes do Carnaval

Imagem de destaque
EM 10 ANOS

E-Protocolo do Governo soma 6 milhões de processos eletrônicos

Imagem de destaque
NOVO RECORDE

Nota Paraná libera créditos para mais de 10 milhões de consumidores

Imagem de destaque
MELHORIAS

Rodovia de Rebouças terá obra de pavimentação com investimento de R$ 101 milhões


A Monkeypox é uma doença viral, e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Confira o boletim AQUI .

© Copyright 2023 Grupo Tarobá