Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Obras suspende licitação para compra de material para fazer massa asfáltica

22/05/18 às 14:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Obras suspendeu a licitação para compra de material para fazer massa asfáltica. Por enquanto fica mantido só o trabalho de micro pavimentação. A licitação foi suspensa temporariamente por causa da variação do preço do petróleo. É que a massa asfáltica é feita com betume, um derivado do petróleo.

A previsão é que o pregão seja realizado em até 90 dias. Enquanto a massa asfáltica não chega, a secretaria de obras continua com o trabalho de micro pavimentação. Conhecido como asfalto casca de ovo, por causa da espessura de menos de um centímetro, o material funciona como impermeabilizante e ajuda a aumentar a vida útil do asfalto.

Desde o ano passado até agora, o município fez apenas 64 quilômetros entre recape e micro pavimentação, aproximadamente 640 quarteirões. Parte disso foi feito com recursos do Consórcio de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná, o Cindepar.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Nesta segunda etapa são 5 milhões de reais que já estão nas ruas. Na zona norte serão contemplados residencial do Café, Parigot de Souza, Alto da Boa Vista 1 e 2, jardim Continental, jardim dos Passaros e jardim dos Estados. Além de parte da região Central, Vale do Rubi, jardim Hedi e Presidente.

Além dos 5 milhões, recapear 66 quilômetros de asfalto em Londrina. Segundo o secretário de obras João Verçosa, todas as regiões da cidade devem ser recapeadas. Mas algumas áreas vão receber atenção especial, porque estão com o asfalto bastante comprometido. Caso do conjunto José Belinati, do residencial Portal do Sol, do jardim Ronda, Santa Rita, Nova Londrina e Império do Sol, todos na zona norte.

Com quase 30 milhões de reais previstos para cuidar do asfalto em Londrina, a Secretaria de Obras espera recapear e micro pavimentar 216 quilômetros. Mais do que foi feito nos últimos 3 anos.


(Reportagem Larissa Trevisan / imagens Valdemar Loredo) 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá