Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde deve preparar mais mutirões contra a dengue

13/02/20 às 18:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com mais de 650 casos confirmados de dengue em Londrina, a Secretaria de Saúde montou um grupo de trabalho para padronizar o atendimento e prepara mais um mutirão.

No boletim mais mortes suspeitas de dengue: 4 óbitos estão em investigação, 3 homens e uma mulher. A maioria com até 45 anos e sem comorbidades, o falecimento de adultos sem outras doenças relacionadas causa apreensão.

A cidade atingiu 652 casos positivos de dengue. No último boletim o número era bem menor, 391. Já são 5830 notificações. Para organizar o atendimento nas unidades de saúde houve uma redefinição do atendimento que será prestado nos hospitais. O HU é referência, mas só para casos graves, o Hospital da Zona Norte e da Zona Sul recebem doentes que precisam de atenção especial e os postos e UPAs para situações mais simples.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Um grupo de trabalho também foi formado para determinar um protocolo de dengue em busca de padronizar o atendimento. Uma reunião está marcada para esta sexta. E mais um mutirão está marcado na zona leste, na vila romana.

A aplicação do veneno com bomba costal começou por um bairro da zona norte. Mas com esse equipamento tem alcance é limitado. Nesta semana houve um treinamento para o uso de um novo inseticida que só deve chegar em março e ser usado nos caminhões fumacê. Mas assim que estiver na cidade, ainda há a disputa pelos veículos que são do Estado. Muitos municípios estão em situação crítica e também esperam pelo fumacê.

(Reportagem: Heloísa Pedrosa)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBÁNEWS - 43 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá