Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Semana do Meio Ambiente: Prefeitura vai recolher lixo eletrônico

05/06/17 às 10:46 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Começou hoje (5) a Semana do Meio Ambiente de Cascavel e para marcar a data, uma Conferência Municipal marcou a programação dos próximos cinco dias. O evento acontece no Centro da Juventude Jomar Vieira da Rocha, no bairro Julieta Bueno e contou com a banda da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada para a solenidade de abertura. 

Na programação estão previstas ainda, visitas ao aterro sanitário ao longo da semana, simulação de acidentes ambientais e um mutirão de recolhimento de lixo eletrônico. Os equipamentos que não tem mais serventia, poderão ser entregues na próxima quarta-feira (7), das 9 às 16h. Entidades parceiras darão o destino adequado para cada item recolhido e no mesmo local serão distribuídas mudas de árvores.

Ainda como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, devem ser realizadas palestras nas escolas municipais, estaduais e nas universidades.  E desde o dia 30 de maio, um concurso de redação está movimentando os jovens estudantes do Colégio Estadual Olinda Truffa de Carvalho. Ao término da programação, a OAB e a Unimed farão a entrega de brindes e o grupo ganhador, composto por até seis alunos, fará uma viagem para conhecer Itaipu, com todas as despesas pagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
URGÊNCIA

Hemepar pede doações de sangue em todo PR; saiba como ajudar

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul

Imagem de destaque
CERIMÔNIA CIVIL

Casamento comunitário é realizado na Cadeia Pública de Paranavaí

Imagem de destaque
NORTE E NOROESTE

Com investimento de R$ 20,6 milhões, Copel coloca em operação três usinas solares



Liliane Dias com assessoria /Foto: Pixabay

© Copyright 2023 Grupo Tarobá