Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Senador Roberto Requião vota em Curitiba e declara voto a Ciro Gomes

07/10/18 às 10:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O senador Roberto Requião (MDB-PR) votou no início da manhã deste domingo, na Escola Estadual Júlia Wanderley, em Curitiba e declarou voto a Ciro Gomes (PDT) para presidente da república, apesar de seu partido ter candidato, Henrique Meirelles. No Paraná, o MDB está coligado com o PDT para a disputa estadual.

“Eu votei no Ciro Gomes numa expectativa de uma aliança democrática no segundo turno. Esse meu voto vale para o Ciro e vale para o Haddad, também, porque estarei com quem tiver uma proposta para o Brasil de soberania de defesa das riquezas nacionais, de defesa do trabalho, de defesa das nossas empresas no segundo turno. Então é um voto em um candidato que é da minha coligação, mas é um voto duplo. Votei no Ciro, mas votei no Haddad também desta forma”, declarou.

Requião disse não ver uma disputa de extremos no segundo turno da eleição presidencial. “Não há extremo nenhum. O que existe é o processo civilizatório brasileiro sendo contestado por interesses muito claros do capital financeiro internacional e dos bancos. A polarização é objeto de uma manipulação de opinião. A Globo, por exemplo, apoiou o Bolsonaro até aqui. Está pagando por isso e, aparentemente está meio arrependida do que fez, mas provocou uma situação muito difícil para o país”.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Paraná tem alerta laranja para tempestades com ventos de até 100 km/h

Imagem de destaque
PARANÁ

Ciclo de violência psicológica contra a mulher tem três fases, alerta Polícia Civil

Imagem de destaque
SAFRA

Primeira safra de batata rende 392,2 mil toneladas no Paraná

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem o menor índice do Brasil de mortalidade de meninas de até 5 anos

Sobre o cenário local, Requião, que lidera as pesquisas para o Senado, se disse mais preocupado com a situação de seu sobrinho João Arruda (MDB), que aparece na terceira posição na corrida pelo governo do Estado, fora do segundo turno, segundo os institutos de pesquisa. “As expectativas da minha eleição para o senado são seguras. Minha preocupação é com o governo mais corruto da história do Paraná que tenta fazer o sucessor. Metade dos membros desse governo estão presos, já foram presos ou serão presos. A outra metade, está na campanha do sucessor”.

Requião ainda alfinetou seu adversário histórico Beto Richa. “Outra coisa preocupante é o Ibope dizendo que o ex-governador teria 20% dos votos. Isso é um indicador muito ruim da visão que o paranaense tem da administração pública. Mas os nossos trackings internos não davam isso. Vamos ver se o Ibope fraudou ou se nós estávamos errados”.


Fonte: Portal Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá