Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Série de assaltos em residências preocupa no Paraná; seis já foram presos

01/03/20 às 10:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma série de sete assaltos gera preocupação na comarca da Cidade Gaúcha, que abriga outras quatro cidades, na região noroeste do Paraná, a 578 quilômetros de Curitiba.

O último roubo aconteceu na quinta-feira (20) da semana passada em Nova Olímpia. Os suspeitos renderam um casal dentro de casa e levaram mais de R$ 80 mil em joias, veículo, dinheiro em espécie e celular, conforme as informações da PCPR (Polícia Civil do Paraná).

De acordo com o delegado Lucas Magron, as investigações iniciaram em outubro. Desde então, acontecem, pelo menos, um roubo por mês. Seis suspeitos de associação criminosa já foram presos na região, mas existe a possibilidade de mais homens estarem envolvidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Para reforçar ações, Estado lança campanha contra a dengue com inteligência artificial

Imagem de destaque
PARANÁ

Com 20,1 mil novas vagas, Paraná foi o quarto estado que mais empregou em janeiro

Imagem de destaque
CALORÃO

Sensação térmica se aproximou de 50ºC em algumas cidades do Paraná

Imagem de destaque
CAMPINA GRANDE DO SUL

Cinco pessoas são presas pela PCPR e PRF em operação contra roubos de cargas

“Identificamos uma associação criminosa com oitivas e trabalho de inteligência. Eles usam capuzes, luvas e são bem preparados para não dar muitas pistas para as vítimas reconhecerem. São especializados nisso”, explica ele.

OPERAÇÃO POLICIAL

No dia 24 de janeiro, a polícia deflagrou uma operação para cumprir dois mandados de prisão temporária, duas prisões preventivas e dois mandados de busca e apreensão. A ação deu certo, mas não evitou o roubo mais recente. O casal foi surpreendido e sofreu com o modus operandi: o grupo armado chega na residência encapuzado e torna os moradores reféns antes de amarrá-los.

Contudo, o último roubo teve a peculiaridade de ter sido cometido por apenas dois homens. “Pode se dar pela gente já ter desfalcado a associação ou porque são pessoas distintas. Estamos tentando estabelecer isso”, complementa o delegado.

Além disso, a polícia trabalha com a hipótese que os homens usam os veículos e objetos roubados na troca por drogas e armas.

Por fim, o delegado faz um alerta à população. “As pessoas têm que manter os cuidados e estarem sempre atentas. Usar alarme e dificultarem ao máximo a ação dos criminosos para facilitar o trabalho da polícia”, conclui.

Com informações: Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá