Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores de Guaratuba são demitidos por espiarem mulheres com câmeras de monitoramento

06/06/19 às 20:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Sete meses depois de ter iniciado sindicância, a  Prefeitura de Guaratuba, no Litoral do Paraná, demitiu  quatro servidores por usarem câmeras de monitoramento para espiar mulheres na praia, no calçadão e até dentro de um quarto de hotel. Eles davam zoom nas câmeras e aproximavam em partes dos corpos das mulheres. Os decretos foram publicados nesta quinta (6), no Diário Oficial do município. 

Os quatro demitidos chegaram a ser afastados no fim de novembro de 2018 após divulgação das imagens, mas eles voltaram ao trabalho em outras funções em janeiro deste ano. tinham sido afastados no fim de novembro de 2018, após a divulgação das imagens. Eles voltaram a trabalhar em janeiro deste ano. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Guaratuba informou que o Processo Administrativo Disciplinar relacionado à utilização indevida das câmeras de monitoramento e a divulgação não autorizada das gravações está parcialmente concluído. "Em respeito a todos os servidores públicos municipais e à população em geral, cumpre esclarecer que o levantamento dos atos faltosos, ainda na fase da sindicância, induziu à necessidade da separação das condutas dos servidores processados, colocando de um lado os atos praticados por aqueles servidores que utilizaram as câmeras de monitoramento para efetuar as captações indevidas e, do outro, os que teriam extraído as gravações, entregando-as diretamente a terceiros", diz a nota. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

As imagens divulgadas pelos programas de TV são da Praia das Pedras de Caieiras e teriam sido filmadas no dia 16 de novembro. Segundo a prefeitura, outros funcionários do setor de monitoramento viram os vídeos quando procuravam imagens de Wellington Bruno Kluger Moreira, de 13 anos,  que desapareceu depois de entrar no mar, no mesmo dia. Ele foi encontrado morto dois dias depois em Matinhos.

Fonte: Bem Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá