Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores municipais são denunciados por corrupção em Cornélio Procópio

19/08/20 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná apresentou nesta terça-feira (18), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, uma denúncia criminal contra quatro pessoas investigadas na Operação Édafos, que apurou a prática de delitos para modificação fraudulenta de dados do IPTU de imóveis. Três dos denunciados são servidores públicos.

Segundo as investigações do MPPR, dois servidores aceitaram propina de um particular, que lhes ofereceu R$ 6 mil para que o auxiliassem na obtenção fraudulenta de um terreno. Para a execução do delito, os servidores procuraram o então fiscal de obras e posturas do Município (terceiro funcionário público citado na denúncia) e lhe solicitaram que inserisse dados falsos no sistema municipal. Com isso, foram gerados extratos falsos de IPTU de um terreno da ex-esposa do particular, incluindo no imóvel uma parte pertencente a terceiro.

Todos os envolvidos foram denunciados por inserção de dados falsos em sistema público. O particular foi denunciado ainda por corrupção ativa, e os dois servidores que receberam a propina, também por corrupção passiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Com MP-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá