Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores podem agendar perícia médica pela internet

23/07/19 às 18:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os servidores estaduais de Curitiba já podem agendar as consultas de perícia médica pela internet. O objetivo é tornar o processo mais humano, fácil e rápido. Até então, era necessário marcar as consultas por telefone. Através do novo sistema também é possível cancelar, consultar, reagendar ou alterar horários. A ideia é expandir o serviço para todo o Estado nos próximos meses.

“Neste primeiro momento, os agendamentos eletrônicos acontecem só para os servidores da Capital. O objetivo é verificar possíveis falhas do sistema para depois expandir o serviço para todo o Paraná”, afirmou Eduardo Mischiatti, diretor do Departamento de Saúde do Servidor da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.

É obrigatório passar por avaliação médico-pericial todo servidor que precise tirar licença para tratamento de saúde; licença para tratamento de saúde por acidente de trabalho; licença gestação pré-parto (antes do nascimento da criança); horas para realização de terapias; afastamento de função e readaptação.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Repasses constitucionais aos municípios tiveram crescimento de 10,8% em março

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Fotojornalista renomado morre em grave acidente no Contorno Sul, em Curitiba

Imagem de destaque
EM PONTA GROSSA

Adolescente grávida é sequestrada e mantida em cárcere privado pelo ex

Imagem de destaque
APÓS MONITORAMENTO

PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão

Para agendar uma consulta pericial basta acessar a área da Coordenadoria de Segurança e Saúde Ocupacional, no site da secretaria, das 8h às 23h59. As vagas ofertadas podem ser preenchidas antes do término do horário estabelecido. É possível também cancelar e reagendar, desde que o atestado médico não esteja vencido.

Alguns procedimentos médicos-periciais não necessitam de agendamento prévio, como licença para tratamento de saúde de pessoa da família; licença gestação pós-parto ou licença adoção. Nestes casos, os procedimentos devem ser formalizados diretamente no balcão de atendimento da perícia médica, respeitando os prazos e a entrega da documentação necessária.

No Interior do Estado, onde o sistema eletrônico ainda não está em funcionamento, os agendamentos devem ser feitos pelo telefone, entrando em contato com as juntas médico-periciais. O agendamento por telefone continuará disponível em Curitiba durante o período de testes do novo sistema.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá