Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores recebem treinamento na Secretaria da Fazenda

22/10/19 às 14:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dezenove novos servidores estaduais terminam nesta quarta-feira (23) um curso dedicado ao conhecimento da estrutura da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual. A capacitação está prevista em termo de cooperação técnica assinado com as secretarias estaduais da Administração e da Previdência e do Planejamento e Projetos Estruturantes.

O secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia, disse que o órgão é o coração do Estado. “Se der errado aqui, o Estado morre”, destacou. Ele lembrou que, apesar disso, pouca gente sabe exatamente o que faz a Secretaria da Fazenda, quais são suas atribuições e funções.

“Daí a necessidade de os novos servidores começarem o trabalho muito bem preparados, especialmente diante da crise que vive o País, que transformou em concorrentes os 27 Estados da Federação”, disse Garcia. Além da guerra fiscal que mina os cofres públicos, afirma, todos os Estados brasileiros enfrentam perda de receita e um inchaço nas despesas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CUIDADOS

Dia Mundial da Saúde: hábitos simples e acompanhamento geram longevidade

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

FORMAÇÃO SISTÊMICA – O curso foi organizado pela Escola Fazendária do Paraná. Os servidores já haviam passado por outro treinamento, de Integração Funcional promovido pela Escola de Gestão do Paraná (EGP). Estes cursos ocorrem pela primeira vez como formação de caráter sistêmico para preparar os novos servidores públicos para suas atividades no Poder Executivo estadual.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá