Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sesa-PR deve auditar dados e verificar divergências com Londrina

07/07/20 às 17:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde do Estado pretende auditar os dados sobre Covid-19 em Londrina, para verificar motivos de divergências entre suas estatísticas e as da prefeitura, e só então avaliar se é possível excluir o município das medidas restritivas determinadas pelo decreto estadual. Foi o entendimento da reunião por videoconferência do governador Ratinho Junior com os deputados estaduais Tercilio Turini, Cobra Repórter e Tiago Amaral, além do chefe da Casa Civil Guto Silva.

LEIA MAIS:

Os deputados também pediram ao governador para a Secretaria de Saúde alertar municípios que estiverem com números crescentes de casos, internações e mortes por coronavírus, para que adotem ações de controle e evitem medidas mais duras. “A intenção é não pegar as cidades de surpresa e causar polêmica. Quando for constatado um quadro mais crítico, a Secretaria de Saúde informa o prefeito com antecedência e exige atenção redobrada. Se não surtir efeito, o governo terá de agir para conter o avanço da pandemia, de contágios e de mais vítimas”, relata Tercilio Turini.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

O deputado diz que as restrições na Regional de Saúde de Londrina serão mantidas até a conclusão da auditagem, que deve ser feita nos próximos dias. “O governador ressaltou que há embasamento técnico, verificando-se aumento de casos, mortes e risco de estrangulamento do setor de saúde. Disse que reconhece as dificuldades, mas tem responsabilidade sobre o trabalho de controle da pandemia no Paraná”, informa Tercilio Turini.

Com assessoria de imprensa do deputado Tercilio Turini 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá