Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sesa publica nova resolução e volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados

22/11/22 às 15:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diante do aumento no número de casos da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) publicou, na segunda-feira (21), uma nova resolução sobre o uso de máscaras. 


O documento recomenda o uso do item de proteção em todo o estado, por pessoas com sintomas respiratórios gripais, imunocomprometidas, não vacinadas contra a Covid ou com esquema vacinal incompleto, idosos, gestantes e puérperas sem comorbidades. 


Fica também recomendado o uso da máscara em espaços fechados, de acesso coletivo, onde o distanciamento físico entre pessoas não possa ser assegurado, por funionários e visitantes de asilos e para todos aqueles que adentrarem estabelecimentos de Assistência à Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRATOS

Paraná representou 35% dos R$ 5,8 bilhões financiados pelo BRDE em 2023

Imagem de destaque
VISTORIA

Sanepar contrata mergulhadores para inspecionar tubulações no Rio Paraná e Lago de Itaipu

Imagem de destaque
ATÉ JUNHO

Corrida do Porto de Paranaguá está com inscrições abertas

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Um mês após início da vacinação da dengue, Paraná chega a 56% de doses aplicadas


A resolução obriga a utilização de máscaras por pessoas com suspeita ou confirmação da doença e profissionais da saúde em contato com esses pacientes.


A Sesa ainda ressalta que caberá aos órgãos públicos e à iniciativa privada as providências necessárias para o efetivo cumprimento das medidas estabelecidas nesta Resolução. Informa também que o descumprimento das determinações gera penalidades dos agentes infratores.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá