Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Sétimo dia de "caça às onças"; felinos não deram as caras na madrugada

17/07/18 às 06:21 - Escrito por Redação Tarobá News

A sétima madrugada de buscas na tentativa de capturar as onças pardas que estão hospedadas na mata que cerca o lago municipal de Cascavel foi tranquila , e nenhum dos felinos deu as caras.

Após a confirmação de que há mais do que uma onça "passeando" na cidade, a pista de caminhada do lago foi fechada por medida de segurança; ontem o zoológico de Cascavel também foi fechado pelo mesmo motivo.

Diante de todos os questionamentos em torno do assunto, os órgãos que estão empenhados na captura dos animais e o governo municipal, pedem a compreensão da população e a orientação é para que as pessoas procurem outras áreas mais seguras na cidade para desenvolver as caminhadas.

Nas últimas horas, tivemos a informação do aparecimento de onças pardas na cidade de Capitão Leônidas Marques, já na cidade de Toledo, um felino foi visto com dois filhotes durante o fim de semana. As 7 armadilhas continuam instaladas na mata e os guardas patrimoniais reforçaram as rondas .

Profissionais do zoológico de Cascavel também estão tentando capturar os animais com  dardos tranquilizantes, durante a semana passada um disparo foi feito contra um dos felinos, mas no entanto a dose não fez efeito e a onça fugiu. No inicio da noite passada as câmeras do Circuito interno de um condomínio, flagraram um animal passeando nos fundos do imóvel. 

Veja o vídeo:


Leia mais sobre o assunto :

Caça a onça: Lago Municipal fechado restringe lazer do cascavelense

População presencia onça "passeando" e chama bombeiros

Quintino afirma que mais uma onça foi visualizada com filhotes em Toledo

Onça afasta público da região do lago


© Copyright 2022 Grupo Tarobá