Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sistema fotovoltaico permite economia de 50% com energia à Câmara

08/02/18 às 13:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Gugu Bueno (PR) assinou nesta quinta feita (08) o contrato para a instalação no prédio do Poder Legislativo de um sistema de captação de energia solar que vai proporcionar uma economia de cerca de 50% na demanda mensal de energia elétrica da Casa.

Estiveram presentes no ato de assinatura representantes da Empresa vencedora do processo de licitação, Viza e Cia Ltda, do município de Umuarama, que garantiram que em um prazo de 30 dias o sistema já estará em funcionamento. 
O processo licitatório previa o valor máximo de R$ 235.414,00 pela instalação do serviço, mas foi possível reduzir este valor para R$ 155.709,70, um percentual de desconto de 33,85%.

“A busca é sempre por economia através da geração de uma energia limpa e sustentável, o que é prontamente atendido pelo sistema fotovoltaico. Com a economia mensal com energia elétrica o cálculo é que o retorno do investimento se dará em cerca de 3 anos e meio”, afirmou o presidente da Câmara, Gugu Bueno.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Segundo o primeiro secretário da Câmara, vereador Olavo Santos (PHS), “a medida é fundamental já que o equipamento principal tem uma garantia de 20 anos”. Para Olavo, é preciso destacar também que em uma aquisição como esta, “além da economia de recursos públicos, o ganho ambiental é imenso”. “Estaremos usando energia limpa e isso demostra preocupação com o meio ambiente e cuidado com o planeta que será entregue às futuras gerações”, finalizou. 
Gugu Bueno explicou que além da economia mensal com energia elétrica, foi possível, “graças a uma licitação transparente e amplamente divulgada”, conseguir um grande desconto na aquisição dos equipamentos.

O Sistema Fotovoltaico não demanda manutenção e a energia gerada se interliga à rede elétrica pública. Quando o gerador solar oferecer mais energia do que a necessária para o atendimento do consumo o excesso é injetado na rede elétrica gerando créditos energéticos.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá