O vereador Romulo Quintino (PSL), 1º vice-presidente da Câmara, se licenciou do mandato na Câmara de Cascavel a partir desta terça-feira (02) para assumir a função de Secretário de Meio Ambiente na prefeitura de Cascavel.
O primeiro suplente do PSL, que disputou as eleições de 2016 sem coligação, é Nei Haveroth. No entanto, como Haveroth ocupa o cargo de presidente da Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel), quem assume é 2º suplente do PSL, Jeferson Cordeiro dos Santos, que tem 48 anos e é soldado da Polícia Militar. Ele fez 1.124 votos e ficou na 33º posição.
Posse
A posse do Soldado Jeferson ocorre na próxima quarta-feira (04), às 9h, no gabinete da presidência.
Vice-presidência
Para que seja indicado o sucessor do vereador Romulo Quintino como vice-presidente da Câmara, é preciso realizar uma nova eleição, tal como prevê o Regimento Interno, Art. 15, “vagando-se qualquer cargo da Mesa, será realizada a eleição no expediente da primeira Sessão seguinte para completar o biênio do mandato”. Os candidatos à vaga têm dois dias para apresentar ofícios oficializando sua candidatura e a votação acontece na próxima segunda-feira, dia 09 de julho.
Assessoria
Colaboração Carlos Turmina