Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Soldado morto em Guaíra recebe homenagem

25/06/20 às 19:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O soldado do Exército Daniel Henrique Trarbach Engelmann, morto em combate em maio deste ano, em Guaíra, no Oeste do Paraná, foi homenageado nesta quinta-feira (25), em Brasília. A solenidade teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça. O Paraná foi representado pelo secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. Na cerimônia, também foi criada a Galeria de Heróis do Programa Vigia, onde ficarão quadros de homenagens a combatentes mortos. 

No dia 10 de maio, o soldado atuava na Operação Hórus (que faz parte do programa Vigia), no Rio Paraná, em Guaíra, quando uma embarcação clandestina atingiu o barco em que ele e os outros dois representantes do Exército estavam. O corpo foi resgatado cinco dias depois.

ATUAÇÃO - O Programa VIGIA, em que as forças atuavam no momento do incidente, é coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e é composto por representantes das forças de segurança estaduais e federais. “A integração é essencial para o bom desempenho dos trabalhos. O programa Vigia é um bom exemplo disso, conta com representantes de várias forças para o combate ao crime organizado", disse o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRATOS

Paraná representou 35% dos R$ 5,8 bilhões financiados pelo BRDE em 2023

Imagem de destaque
VISTORIA

Sanepar contrata mergulhadores para inspecionar tubulações no Rio Paraná e Lago de Itaipu

Imagem de destaque
ATÉ JUNHO

Corrida do Porto de Paranaguá está com inscrições abertas

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Um mês após início da vacinação da dengue, Paraná chega a 56% de doses aplicadas

A operação Hórus, que apresenta constantemente resultados bons no combate ao crime, faz parte do programa Vigia. "Apreendendo drogas e contrabando, a operação também é um ótimo reforço para a segurança na região de fronteira”, afirmou Marinho.

De acordo com balanço da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foram apreendidos no Paraná, durante o primeiro ano da Operação Hórus, mais de 56 toneladas de drogas, 413 veículos e 93 embarcações.

As informações são correspondentes ao período de maio de 2019 até o início de junho de 2020. Segundo o próprio levantamento, as ações da Operação Hórus colaboraram para evitar um prejuízo de R$ 193 mil aos cofres públicos.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá