Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Soluções de empreendedorismo Social encerram apresentações do Pitch Paraná

26/11/20 às 14:46 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Na última rodada do Pitch Paraná, realizada nesta quarta-feira (25), quatro startups apresentaram soluções na área de Empreendedorismo Social. Iniciativa do Governo do Estado para identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas, o Pitch Paraná já trouxe projetos para o Agronegócio, Saúde e Biotecnologia, Governo e Cidades Inteligentes e Indústria 4.0. No dia 2 dezembro será anunciada a startup vencedora de todas as categorias. 

Nesta última etapa foram apresentados os projetos b2b Facilidades para a Hotelaria, Civilizar, Olha o Peixe e See Color – Linguagem Tátil das Cores. 

MEIO DE CAMPO - O aplicativo b2b Hotel aproxima profissionais que querem trabalhar no setor, voltados aos hotéis que precisam contratar trabalhadores temporários. O aplicativo tem alcance nacional e traz como vantagens a redução de riscos trabalhistas na contratação, o gerenciamento de informações e apoio à empregabilidade do setor. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

O Olha o Peixe também faz um meio de campo, no caso entre a comunidade pesqueira paranaense e o consumidor. Funcionando com um clube, o cliente escolhe e recebe em casa, semanalmente, um combo de pescados da época, a preço justo para os dois lados, e ainda tem informações sobre o produto e sugestão de receitas. 

BULLYING - A Civilizar mostrou um sistema de gestão que ajuda escolas e administrações públicas a identificar crianças e jovens entre 4 e 17 anos vítimas de violência física e emocional. A plataforma detecta e monitora casos de bullying, abuso sexual e uso de drogas. 

DEFICIÊNCIA VISUAL - A See Color apresentou um código de linguagem tátil de cores, que atende um mercado de deficientes visuais que chega a 6,5 milhões no Brasil. A empresa criou uma linguagem universal que possibilita a identificação de 94 cores. O código, de fácil aprendizagem, pode ser aplicado em mercadorias, como tecidos e brinquedos, materiais didáticos, entre outros. 

VENCEDORES – O vencedor desta última rodada do Pitch Paraná será anunciado nos próximos dias. Já estão selecionadas para a final, agendada para 02 de dezembro, as empresas IrrigaTech, de Paranavaí, vencedora do tema Agronegócio – AgroTech; Diagnosi Diagnóstico Inteligente, de São José dos Pinhais, da área de Saúde e Biotecnologia; Profissão 4.0, de Prado Ferreira, escolhida como a melhor na categoria Governo e Cidades Inteligentes; e a Getter, de Curitiba, na categoria Indústria 4.0. 

O Pitch Paraná é uma iniciativa da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, com execução da SGI e Celepar, parceria da Fiep, Sebrae, Assespro e Icities e apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária, Faciap, PTI, Iguassu Valley, Instituto Legado, Hotmilk e Distritobusca.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá