Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeito de matar servidor público em Pato Branco é detido

20/06/22 às 06:40 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

Uma ação integrada de forças estaduais e federais prendeu o suspeito do homicídio de um servidor público de 32 anos no fim da tarde deste sábado (18), numa zona de mata, em Pato Branco, Sudoeste do Estado. A captura ocorreu após três meses de investigação e três dias de buscas na região.


O secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, ressaltou o trabalho integrado entre as forças de segurança. “A integração entre as polícias Civil e Militar do Paraná, juntamente com órgãos federais e do estado de Santa Catarina, foi decisiva para a captura deste criminoso. Nossos policiais merecem todo o reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação no cumprimento da missão”, disse.


A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e contou com a participação da Polícia Militar do Paraná, das policiais Civil e Militar do estado de Santa Catarina, da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal. Durante a ação foram utilizados vários recursos especializados como helicópteros, cães farejadores e drone equipado com sensor de sensibilidade corporal.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão


CRIME – O homem era servidor público municipal de Pato Branco e foi morto com um tiro na cabeça ao proteger a namorada de ser estuprada. Além desse crime, o homem capturado é suspeito de ter cometido dois estupros, também em Pato Branco, em abril e maio deste ano.


A delegada da PCPR Franciele Alberton explicou que para chegar até o suspeito os investigadores reuniram informações de três crimes diferentes, que apresentavam a mesma forma de ação.


"O terceiro crime, que foi a morte do servidor público, ocorreu na madrugada de sábado para domingo, mas já estávamos investigando dois casos que tinham ocorrido aqui na região, um em abril e outro em maio e, pelo modo de agir, tudo indicava que seria o mesmo autor dos três", contou a delegada.


Com as informações reunidas e sabendo do paradeiro do homem, os policiais civis da Delegacia da Mulher de Pato Branco foram para Clevelândia, cidade vizinha, cumprir o mandado de prisão do suspeito. "Porém, era um lugar complicado e não tinha como entrar despercebido. Ele viu as equipes e se embrenhou na mata", afirmou. De quinta-feira até o fim da tarde de sábado, as buscas se intensificaram com o apoio das outras forças de segurança.


AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá