Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tarifa do pedágio de Arapongas pode ser reduzida

14/07/17 às 09:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, e o diretor de engenharia da Viapar, Jackson Seleme discutiram uma possível redução da tarifa cobrada dos veículos com placas de Arapongas, na praça de pedágio localizada na BR-369, saída para Londrina. A reunião foi na quinta-feira (13).

A concessionária sugeriu um desconto tarifário de 50% para veículos de passeio, vans, ônibus e caminhões, porém a prefeitura conseguiu obter um desconto de 79% para veículos de passeio e 74% para veículos pesados com até três eixos com limite de cinco proprietários.

A proposta estabelece ainda que a medida vai valer para trabalhadores, estudantes e doentes, que comprovem a utilização frequente de trechos de curta distância da rodovia e que serão liberadas cerca de 9 mil passagens por mês, tendo como forma de pagamento, a instalação de dispositivo automático (TAG).

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Imagem de destaque
SAIBA QUAIS

Outono começa com previsão de geada para 3 regiões

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL

Estudantes agora podem pedir transferência de colégio de forma online

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

A questão foi apresentada para integrantes do Movimento Tarifa Zero e caso seja implementada, a tarifa para veículos leves do município que se enquadrem aos requisitos, deve cair de R$ 8,20 para aproximadamente R$ 1,70 e para veículos pesados fica valendo o desconto de 74% em cada categoria.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá