Taxa de manutenção dos cemitérios de Londrina vence na próxima semana

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 28/05/2020 às 16:45

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) informa que o prazo para o pagamento da Taxa de Manutenção dos Cemitérios de 2020 encerra na próxima semana. Os concessionários têm até o dia 05 de junho, para quitar o débito.

O cidadão que não recebeu o boleto em casa pode retirá-lo através da internet. Basta acessar o endereço eletrônico da ACESF, e clicar na página inicial onde está escrito “Emissão de 2ª Via de Boleto” (clique aqui). Para isso, é preciso ter em mãos o número do CPF do concessionário e/ou herdeiro que não efetuou o pagamento.

Ao todo, foram encaminhados 31.078 boletos desde a segunda semana de maio. Porém, de acordo com o diretor administrativo-financeiro da ACESF, Henrique de Castro Silva, do total enviado 2% dos boletos retornaram à autarquia, o que significa 621 correspondências. “Os 2% das correspondências retornaram principalmente por causa da inconsistência nos endereços constantes em cadastro. Por isso, solicitamos que os responsáveis pelos jazigos, que não receberam o boleto com a taxa, atualizem seu endereço junto à ACESF”, afirmou.

Atualização do cadastro – A atualização do cadastro pode ser realizada pelo site da ACESF (clicando aqui). Para isso, é preciso anexar uma cópia do comprovante de endereço e do documento pessoal com o nome do responsável (CPF/RG ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH).

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem agendar um horário de atendimento presencial pelo (43) 3372-7891 e devem levar os documentos mencionados acima. Devido às medidas de prevenção à pandemia gerada pelo Coronavírus, a ACESF pede que os concessionários atualizem o cadastro preferencialmente pela internet, sem sair de casa ou criar aglomeração.

Arrecadação – A previsão é que sejam arrecadados em torno de R$ 1,8 milhão até R$ 2 milhões. Este recurso será utilizado para as melhorias realizadas nos cemitérios como, por exemplo, para o pagamento do processo licitatório que está em andamento para a construção de novos gavetários no Cemitério Jardim da Saudade. Com os recursos anteriores, a ACESF já fez a revitalização do Cemitério Municipal João XXIII, no Jardim Higienópolis, onde instalou iluminação de LED, reconstruiu todo o muro, assim como 2 mil metros de calçada externa, ciclovia e área de passeio, realizou a pintura e reparos e criou um estacionamento.

Com N.Com



Relacionados

Londrina | 12-07-2020 08:06

Jovem motociclista morre após bater em cavalo na zona norte de Londrina

Jovem motociclista morre após bater em cavalo na zona norte de Londrina

Paraná | 11-07-2020 10:45

Professor da rede estadual é finalista no Prêmio Educador Nota 10

Professor da rede estadual é finalista no Prêmio Educador Nota 10

Paraná | 11-07-2020 10:40

Combate à pandemia inclui reforço em leitos e medidas restritivas

Combate à pandemia inclui reforço em leitos e medidas restritivas

Paraná | 11-07-2020 10:38

Lives comemoram 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Lives comemoram 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente